VIDA URBANA
Jesus Cristo deve ser foco central
Religiosos chamam atenção para o verdadeiro sentido da festa de natal.
Publicado em 25/12/2011 às 12:58
O Natal é um período em que as pessoas se reúnem no intuito de se confraternizar e celebrar, mas muitas vezes o real sentido desta data é esquecido. Para evitar que o espírito desta festa cristã seja distorcido, líderes religiosos que atuam em Campina Grande explicam a motivação do dia 25 de dezembro.
O administrador diocesano do município, dom Jaime Vieira Rocha, explica que este tempo é propício para renovar a esperança, a paz e a compreensão entre as pessoas. “Desejo que as famílias tenham um Natal de luz, depositando suas dificuldades e provações nas mãos do nosso Deus Salvador”.
Para o presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã, em Campina Grande, pastor Euder Faber, as pessoas precisam refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal“. As pessoas se preocupam com a troca de presentes, com a preparação da ceia natalina, mas esquecem do aniversariante que é Jesus. É preciso refletir sobre o significado da vinda dele ao mundo”, destacou.
Já o presidente da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande, Ivanildo Fernandes, lembra que devemos recordar do nascimento de Jesus, que é exemplo de vida e da obediência às leis divinas. “Precisamos fazer uma crítica interior, revendo nossas ações no plano reencarnatório, com o objetivo de edificar em nossas famílias o bem. E por consequência, isso nos afasta do materialismo e do consumismo exagerado, tão presente nesta época do ano, que é representado pela figura do Papai Noel”. (Georgia Simonelly)
Comentários