VIDA URBANA
João Pessoa: cidade das oportunidades
A cidade de João Pessoa também tem o poder de atrair pessoas de outros Estados que, seja lá qual for o motivo, vêm morar na cidade.
Publicado em 05/08/2014 às 7:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 18:00
A cidade de João Pessoa também tem o poder de atrair pessoas de outros Estados que, seja lá qual for o motivo, vêm morar na cidade. Uma dessas histórias é protagonizada pelo casal Érica Marques e Eduardo Paulino, uma paulista e um pernambucano que se tornaram paraibanos de coração, após virem morar em João Pessoa há 14 anos.
Quem lembra como tudo aconteceu é Érica, gerente de empresas. “Sou filha de nordestinos, mas nasci e me criei em São Paulo, toda a minha vida foi lá, onde conheci meu marido, que é pernambucano. Eu tinha muita vontade de morar no Nordeste e acabei convencendo-o, foi quando nos mudamos para Olinda, onde moramos por três anos”, declarou.
Érica vivia satisfeita em Olinda, quando recebeu a notícia que o marido, representante comercial, havia sido transferido para João Pessoa. Segundo ela, a primeira reação foi de desespero e indiferença com a mudança. “Até então eu não conhecia a cidade. A gente sempre viajava pelo Nordeste, mas nunca passava em João Pessoa, até pela falta de divulgação do destino”, contou. Nesse tempo, Érica e Eduardo já eram pais de duas meninas, uma paulista e outra pernambucana, como o pai.
Em uma sexta-feira ela recebeu uma ligação do marido pedindo para ela vir a João Pessoa procurar moradia. Ela relutou, mas acabou vindo. Foi quando tudo começou a mudar. “Foi uma sexta-feira abençoada que Deus reservou para me mostrar o paraíso. Eu simplesmente fiquei encantada com João Pessoa, foi amor à primeira vista”, afirmou.
A família de Érica e Eduardo se mudou para a capital, especificamente para o bairro do Bessa, sem ter amigos ou parentes por perto. “No início foi difícil, mas logo fizemos grandes amigos. Nossa família passou a vir para cá nas férias, a casa ficava parecendo uma pensão”, lembrou Érica. Pouco tempo depois, nasceu o terceiro filho do casal, natural de João Pessoa. “Depois de conhecer a capital paraibana, nunca mais pensei em ir embora. Essa terra me acolheu de braços abertos, o povo é muito caloroso”, frisou.
Segundo ela, a família passou a vir com frequência para João Pessoa, principalmente em períodos de férias. “Dois sobrinhos meus já vieram estudar aqui e outros já pensam em vir também. Eu dou a maior força”, disse. O amor de Érica pela capital paraibana é tanta que ela afirma que “é paulista por um erro de geografia, porque o coração é paraibano”.
Comentários