icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

João Pessoa Faz Escola tem investimentos de R$ 37 milhões

Serão construídas três novas escolas-padrão, com capacidade para 1.200 alunos, cada uma. Os bairros beneficiados são: Jardim Oceania, José Américo e Bairro das Indústrias.

Publicado em 10/06/2010 às 17:21

Da Secom-JP

A segunda etapa do programa ‘João Pessoa Faz Escola’ foi lançada pelo prefeito Luciano Agra na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O evento teve a participação da secretária de Educação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) Ariane Sá, de diretores das escolas municipais e de secretários e assessores da prefeitura, entre outros. O programa terá investimentos de R$ 37 milhões em recursos próprios, para construir, ampliar e restaurar unidades de ensino.

Para o prefeito, a prioridade dada pela PMJP à educação não apenas segue uma prerrogativa da Constituição Federal, mas demonstra a visão que a atual administração tem em relação ao futuro de João Pessoa, a médio e longo prazo. “Não temos indústrias ou jazidas minerais, por isso nosso investimento tem de ser nos recursos humanos – e a educação é decisiva nesse processo”, ressaltou.

Ele citou ainda o zelo da prefeitura com o dinheiro público, pois todos os projetos do ‘João Pessoa Faz Escola’ são custeados com recursos próprios. “Não fazemos empréstimo nem pedimos nada a ninguém. Todas essas ações são concretizadas com dinheiro da prefeitura. Isso é um bem incomensurável”.

A política inclusiva da PMJP é vista com grande satisfação pelos diretores de escolas municipais presentes ao evento. “Os investimentos da prefeitura em infraestrutura e capacitação de profissionais se refletem na melhoria do rendimento escolar dos alunos”, afirmou José Bonifácio de Araújo, diretor da Escola Municipal Ana Cristina, da Aldeia SOS.

A diretora Maria Dantas, da Escola Municipal Pedra do Reino, no Grotão, é outra entusiasta. “O que a prefeitura está fazendo é muito importante. Escolas bem equipadas, professores qualificados, alunos beneficiados, tudo mudou para melhor nos últimos cinco anos”, disse ela.

Mais escolas

Serão construídas três novas escolas-padrão, com capacidade para 1.200 alunos, cada uma. Os bairros beneficiados são: Jardim Oceania, José Américo e Bairro das Indústrias. Também estão asseguradas reformas e ampliações em 79 escolas, a construção de dez novos ginásios poliesportivos, a reforma e ampliação de 34 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e a reforma de seis unidades educacionais. Em 2011, a prefeitura contará, ao todo, com 97 escolas e 44 Creis.

Desde 2005, o Governo Municipal está investindo na ampliação do acesso ao ensino público. Já foram construídas e entregues oito novas escolas e reformadas 105 unidades. Isso resultou em mais 178 novas salas de aula à disposição da rede pública de João Pessoa.

Até o final desse ano, serão mais 160, o que contabilizará um total de 338 salas de aula. Além disso, a Prefeitura construiu 24 ginásios poliesportivos e dez Centros de Referência em Educação Infantil. O programa ‘João Pessoa faz Escola’ é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp