VIDA URBANA
João Pessoa é 2º destino turístico que mais cresceu nas buscas na internet
A capital registrou um aumento de 78% na procura dos brasileiros em relação a 2017.
Publicado em 30/01/2019 às 14:19 | Atualizado em 31/01/2019 às 16:39
A pesquisa mais recente, divulgada nesta quarta-feira (30) pelo buscador Viajala.com.br, apontou que João Pessoa foi um dos destinos mais frequentes nas listas dos principais sites buscadores de voos do Brasil. João Pessoa registrou um aumento de 78% na procura dos brasileiros no ano passado, em comparação com 2017. De acordo com a pesquisa, a capital paraibana foi a segunda cidade brasileira que mais apresentou incremento de interesse dos viajantes, ficando atrás somente da também nordestina São Luís.
>>> Paraíba corresponde ou supera expectativas de 97,95% dos turistas, diz pesquisa
O estudo levou em consideração uma amostragem de 150 mil buscas de voos realizadas em 2018 com destino a João Pessoa e origem nos aeroportos de todo o Brasil.
A plataforma registrou ainda, que 45% das buscas por João Pessoa no ano passado tiveram como origem pessoas residentes no Rio de Janeiro, enquanto cerca de 31% foram de São Paulo. Brasília fecha o ‘top 3’ com 10,2% das buscas pela capital paraibana.
Para o diretor nacional do Viajala, Eduardo Martins, esse boom no interesse se deve, entre outros fatores, ao fato de que a Paraíba virou uma espécie de "Caribe brasileiro". “Até pouco tempo, o Estado não era tão concorrido no turismo, se compararmos com vizinhos como Ceará e Pernambuco”, aponta. “Isso deixou as praias mais intocadas, isoladas, o que agrada o viajante. Sem contar que é um estado pequeno, fácil de percorrer, e com um bom custo-benefício”, explica Martins.
Estrangeiros
Dados da pesquisa do Fluxo Global Estimado para a cidade de João Pessoa divulgado pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) nesta sexta-feira (18) aponta que o fluxo de turistas estrangeiros na Paraíba apresentou um crescimento de 46,89% no ano passado em relação a 2017. No ano passado, a Paraíba recebeu 11.954 turistas estrangeiros, contra 8.138 registrados no ano anterior.
Comentários