VIDA URBANA
JP já tem mais de 9,7 mil trabalhadores da Saúde vacinados contra a Covid-19
De acordo com a prefeitura, várias unidades já concluíram a vacinação entre os profissionais
Publicado em 23/01/2021 às 9:10 | Atualizado em 23/01/2021 às 15:11
Mais de 9,7 mil trabalhadores da Saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em João Pessoa, de acordo com os dados atualizados no ‘Vacinômetro’ da prefeitura, até a manhã deste sábado (23). Segundo a administração municipal, ao menos 11 unidades de saúde do município já concluíram a imunização dos funcionários.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já vacinou 9.539 trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Onze hospitais e unidades de atendimento já concluíram a imunização de seu pessoal. Só nesta sexta-feira (22), foram imunizados 441 funcionários dos hospitais Frei Damião, Hapvida e Memorial São Francisco. Ainda nesta noite, deverá ser concluída a vacinação nessas unidades hospitalares.
A vacinação de seus trabalhadores foi concluída nos hospitais Prontovida, Municipal Santa Isabel, Municipal Valentina, Clementino Fraga, Universitário Lauro Wanderley e Unimed; as UPAs Bancários, Cruz das Armas, Valentina e Oceania; além do Samu. A categoria de trabalhadores de Saúde da linha de frente compõe o primeiro grupo prioritário da campanha de imunização contra o coronavírus.
O município de João Pessoa recebeu neste primeiro lote 15.191 doses da vacina que previne contra a Covid-19. A previsão é de que sejam vacinados 14.913 trabalhadores da Saúde e 278 idosos institucionalizados.
De acordo com o chefe de Imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, outros grupos serão vacinados à medida que o município receber novas doses do Ministério da Saúde. “Dessa forma, ampliamos a proteção e reduzimos a morbimortalidade causada pelo novo coronavírus”, afirmou.
Até o fim da campanha, a previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas na capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.
Comentários