VIDA URBANA
João Pessoa recebe mais de mil mudas de ipês
Plantas serão entregues pelo call center AeC na tarde desta terça-feira (20).
Publicado em 20/12/2016 às 10:29
A cidade de João Pessoa recebe nesta terça-feira (20) uma doação de 1.103 mudas de ipês, através de uma ação da empresa de call center AeC. Do total de plantas, 620 irão para funcionários da empresa e as outras 430 serão entregues diretamente à prefeitura da capital. O evento para a entrega das mudas acontece durante a tarde na sede da gestão municipal.
“O Caravana do Bem foi criado para ser um projeto social ligado à cidadania. Acreditávamos, e temos comprovado com os resultados, que investir na formação das crianças seria como plantar sementinhas para melhorar o mundo. Este ano, como estamos completando cinco anos da Caravana do Bem, decidimos representar de forma mais literal a ideia de plantar a semente do bem. Como cada árvore contribui de forma direta com o planeta, essa foi a maneira ideal de representar a essência do projeto: plantar o futuro por meio da Caravana do Bem”, explica o diretor de RH da AeC, Warney Araújo.
As mudas serão distribuídas para os funcionários que se inscreveram internamente e para as prefeituras dos nove municípios em que a AeC está presente. O Sudeste receberá 3.799 mudas que irão para Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadares e São Paulo. Já o Nordeste receberá 5.333 mudas para as cidades de Campina Grande, João Pessoa, Mossoró, Juazeiro e Arapiraca.
Os funcionários poderão plantar os ipês no quintal de casa ou em outro espaço, enquanto as prefeituras aproveitarão os exemplares em praças e espaços públicos. Cada muda com tamanho entre 40 e 50 cm será acompanhada de um panfleto com informações sobre cuidados necessários com a planta. Em cada cidade será realizada um pequeno evento de entrega da doação, com a presença de representantes da AeC e da prefeitura.
“É um momento de muita alegria por termos mais de 32 mil pessoas atendidas. Quando foi criado, o projeto contava com 120 doadores e hoje são mais de 4 mil. É um momento de glória poder lembrar esse trabalho com algo relacionado ao meio ambiente.”, finaliza Araújo.
Comentários