VIDA URBANA
João Pessoa sedia encontro de secretários de Administração das Capitais
O objetivo do encontro é o fortalecimento das instituições, sobretudo, por congregar os gestores para o compartilhamento de informações e proposições relacionadas à ampliação das ações.
Publicado em 21/04/2015 às 10:02
João Pessoa sedia, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), o 64º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). No evento, os secretários de administração de várias capitais irão compartilhar as ideias e experiências de sucesso em seus governos. Eles também debaterão temas como ‘Políticas de Valorização e Assistência à Saúde do Servidor’, ‘Escritório de Projetos: Metodologia de Acompanhamento de Ações de Governo’ e ‘Restrições Orçamentárias nas Prefeituras’.
O objetivo do encontro é o fortalecimento das instituições, sobretudo, por congregar os gestores para o compartilhamento de informações e proposições relacionadas à ampliação das ações. O evento será realizado na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, a partir das 8h30 da quinta-feira e se estende até a tarde da sexta-feira, com reuniões técnicas, mesas redondas e apresentações dos secretários municipais.
O secretário de Administração de João Pessoa e anfitrião do Fórum, Roberto Wagner, destaca a importância do encontro para a gestão pública. “Todos os secretários chegam munidos de informações e experiências que deram certo em suas cidades e é importante que esta expertise seja compartilhada”.
A expectativa da organização do Fonac é de que se alcance bons encaminhamentos nas discussões fomentadas e o fortalecimento do intercâmbio estimulado entre os gestores presentes. De acordo com o presidente do Fórum, Alexandre Pauperio, “a iniciativa de congregar gestores das capitais proporciona a possibilidade de traçarmos um panorama situacional das prefeituras e o intercâmbio de informações que potencializem iniciativas resolutivas”.
Fonac – É uma associação civil sem fins lucrativos, criada há mais de 25 anos, que tem como objetivo propiciar a troca de experiências e melhorar as práticas na área de administração pública, entre as capitais brasileiras, incentivando a excelência na gestão pública e para discutir temas de interesse municipal no contexto nacional.
Comentários