icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

João Pessoa tem mais de 200 locais para piquenique

Praça da Independência, Lagoa e a Bica estão entre os espaços preferidos da população para atividade.

Publicado em 08/10/2017 às 14:00

Os dias mais longos e ensolarados com temperaturas amenas fazem da primavera — que vai do dia 22 de setembro até 21 de dezembro — a estação do ano ideal para a prática de atividades ao ar livre, como o piquenique. Em João Pessoa, cerca de 200 praças públicas estão disponíveis e têm estrutura para receber famílias e grupos de amigos com o intuito de fazer refeições.

Os locais favoritos da população para piqueniques, de acordo com diretor de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Sergio Chaves, são a Praça da Independência, o Parque da Lagoa Solon de Lucena e o Parque Zoobotânico Arruda Câmara.

"Esses lugares apresentam canteiros verdes grandes e largos, o gramado também possui uma elasticidade maior, o que faz com sejam os mais escolhidos", explica.Para fazer um piquenique nestes lugares, basta levar os alimentos e aproveitar o espaço. Contudo Chaves alerta que não é permitido a instação de tendas, nem equipamentos maiores nas praças.

"Quem quiser fazer algo maior, como um aniversário, por exemplo, pode ir a Sedurb, que fica no Centro Administrativo Municipal e solicitar uma autorização especial, que será analisada e, só assim, a realização poderá ser autorizada", ressalta.

Outra opção para quem busca um local para fazer um piquenique é o Bosque dos Sonhos, que fica ao lado do Farol do Cabo Branco e tem uma área de três hectaresSegundo a responsavel pelo local, Ana Andrade, no bosque há uma parte aberta de livre acesso a todos, com lanchonete, tapiocaria, sorveteria e lojas de artesanato.

"Além da área aberta temos uma área destinada para piqueniques e aniversários. Para ter acesso ao local, cobramos R$ 7 por pessoa. Lá já tem uma estrutura com mesas e cadeira rústicas, um mirante que foi recentemente construído e quem desejar pode trazer sem custo extra mais cadeiras, mesas e decoração", afirma.

Dicas do que levar

A nutricionista Danuta Arnaud sugere que, para um piquenique, sejam evitados alimentos industrializados, por conterem sódio e açúcares refinados. "As melhores opções são frutas, como maça, banana, goiaba e morango. Outras dicas são os alimentos oleaginosos, como castanha e amendoim, biscoito integral geleia, torradas com patês, pipoca e como opção de bebida suco de frutas e chá", indica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp