icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Jornal da Paraíba recebe a "Deusa da Fortuna", em Brasília

Evento, que começa às 20h, terá a presença de aproximadamente 600 pessoas entre autoridades, empresários e dirigentes de todo o país.

Publicado em 19/04/2010 às 15:22

Jean Gregório

O Jornal da Paraíba recebe nesta segunda-feira (19), em Brasília, o ‘Prêmio Mérito Lojista Brasil’ 2009. Entregue pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o prêmio, que está em sua 32ª edição, é conferido aos melhores fornecedores, prestadores de serviços e órgãos de imprensa mais afinados com o setor no país.

O superintentende da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, receberá a estatueta ‘Deusa da Fortuna’, considerada o “Oscar do Varejo”, no Centro de Convenções Brasil 21. O evento, que começa às 20h, terá a presença de aproximadamente 600 pessoas entre autoridades, empresários e dirigentes de todo o país.

A escolha dos vencedores é definida mediante pesquisa encomendada a empresa Office Marketing. O processo tem a participação das empresas associadas às CDLs de cada Estado. Os associados das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Estado indicam seus melhores parceiros em cada ano por votação.

Eles definem também os fornecedores que melhor trabalharam em parceria com o comércio no ano passado. Criado pelo artista plástico Gustavo Nakle, a estatueta ‘Deusa da Fortuna’ representa, simbolicamente, peso de ouro para o ganhador e a aliança entre fornecedor e varejo pela qualidade de produtos e serviços ao consumidor.

Segundo a CNDL, a cobertura do comércio varejista e as parcerias das campanhas realizadas pelo JP junto às entidades do setor foram os diferenciais na eleição. “O prêmio é importante porque o varejista reconhece seus parceiros diretos e assim valorizam as melhores práticas, fomentando um ciclo positivo na ampla cadeia de relacionamento gerada pelo comércio”, explica o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.

Ele destaca também o Mérito Lojista como referência para a visibilidade e aceitação das marcas. “O comércio é o termômetro da indústria, porque é ele que expõe o produto na prateleira. Dessa forma, ele dá a medida de receptividade e do valor de marca de milhares de artigos”, lembrou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de João Pessoa (CDL-JP), Jurandir Guedes, o prêmio é a mais alta comenda nacional do setor e a principal importância do Mérito Lojista é que, por meio dele, os filiados da CDL elegem aqueles que são os seus parceiros.

“No Estado, a única empresa selecionada para receber a estatueta ‘Deusa da Fortuna’ foi o Jornal da Paraíba. O Mérito Lojista representa a maior condecoração lojista do setor no país. Na prática, isso significa dizer que a escolha do Jornal da Paraíba pelas empresas associadas às CDLs no Estado, que participam da seleção anual, ficaram satisfeitas com o nível de atenção e cobertura dado pelo Jornal ao setor no ano passado”, avaliou.

Para o vice-presidente da CDL de Campina Grande, Antônio Hamilton Fechine, a escolha do Jornal da Paraíba se “reveste de um misto de orgulho local com reconhecimento nacional. Essa empresa jornalística nasceu em Campina Grande, mas com uma gestão bem sucedida expandiu o veículo para o Estado na última década. O reconhecimento nacional do Mérito Lojista após eleição no Estado por meio dos associados é mais uma prova que seu desempenho, qualidade e satisfação agrada aos lojistas”, lembrou.

“Recebemos esse prêmio como um reconhecimento do trabalho que o JORNAL DA PARAÍBA vem realizando, nos últimos 38 anos, ao produzir um noticiário que colabora com o desenvolvimento do Estado e valoriza o potencial das empresas que fazem a Paraíba ”, declara Eduardo Carlos, diretor-presidente do JP.

“Desde a sua fundação, por um grupo de empresários em Campina Grande, percebía-se que esse deveria ser o propósito do jornal: fomentar o crescimento do setor produtivo. E é o sentimento de fazermos parte do processo de construção de uma Paraíba melhor, com uma economia mais fortalecida, o que nos mobiliza até hoje”, comenta.

Para Eduardo Carlos, o fato de o jornal sempre ter valorizado o comércio varejista como um dos segmentos que mais contribuem para a economia paraibana também pesou para que o veículo fosse agraciado com o prêmio Mérito Lojista. “O varejo é responsável por quase 14% do PIB paraibano e emprega milhares de pessoas no Estado. É um segmento em constante crescimento e que contribui substancialmente para a geração de emprego e renda na Paraíba. Por isso, temos todo o prazer e o compromisso de sempre levar aos nosso leitores notícias sobre o comércio varejista, um setor que produz boas notícias e interessa muito ao nosso público, de forma geral”, explica.

Desde 1980, a CNDL premia os fornecedores e parceiros dos lojistas. O Mérito Lojista é a maneira que o varejo encontrou para homenagear aqueles que melhor contribuíram para o bom funcionamento do comércio brasileiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp