VIDA URBANA
José Luiz diz que está confiante em resolver o impasse com o Sintab
No comando da segunda maior cidade da Paraíba, o vice-prefeito José Luiz Júnior fez uma avaliação positiva da sua passagem pela Prefeitura de Campina Grande.
Publicado em 07/09/2010 às 9:00
Jorge Barbosa
Ocupando a vaga do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que tirou 15 dias de férias para se ocupar com as campanhas eleitorais dos seus familiares, o prefeito em exercício José Luiz Júnior (PSC) fez uma avaliação positiva da sua primeira semana na Prefeitura de Campina Grande. Ele disse que se considera um vencedor e esses dias são um sonho que se realiza. A principal missão, até o momento, está sendo resolver o impasse do reajuste salarial dos servidores
Esta é a segunda vez que José Luiz ocupa o cargo de chefe do Poder Executivo campinense. Na primeira, segundo ele explicou, foi num período de carnaval e não pôde fazer muita coisa. “Eu sou jogador de futebol. Venci na minha carreira de jogar e entrei para a política e um dia sonhei em ser prefeito de Campina Grande. São apenas 15 dias, mas pra mim marca a minha história política”, comentou.
Na última segunda-feira (6) o prefeito em exercício tomou para si a responsabilidade de tentar resolver o impasse sobre o reajuste salarial dos servidores e, logo de início, fez algo que não tinha sido feito na PMCG há um ano: conceder uma audiência ao Sintab. Segundo José Luiz, a conversa com a direção do Sintab foi muito proveitosa e respeitosa entre os dois segmentos.
“O diálogo é importante e o Sintab mostrou maturidade naquilo que defende e naquilo que quer”, disse o vice-prefeito, que se comprometeu em ser o mediador das negociações com o prefeito Veneziano.
“Tudo será levado ao prefeito Veneziano para que a gente possa discutir. Eu me propus inclusive ser o intermediário daquelas questões levantadas pelo Sintab e farei com muito apreço e respeito, porque acho que é o dever deles, o de reivindicar”, falou José Luiz. Na proposta apresentada, o Sintab, entre outros pontos requisitados, reduziu o percentual de reajuste de dos salários dos servidores de 39,83% para 10,7%.
Comentários