VIDA URBANA
JPB 1ª Edição volta a ser líder na hora do almoço
Assim como o Bom Dia Paraíba, o noticiário vespertino passou por mudanças nos últimos anos.
Publicado em 07/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 16:55
Na hora do almoço, quem busca jornalismo de qualidade também tem destino certo: o JPB 1ª Edição, que retomou a liderança ao investir em uma aproximação da comunidade. Transmitido de segunda a sábado, às 12h, o jornalístico comandado por Bruno Sakaue, na afiliada pessoense, desponta com 15,81 pontos. Já o da emissora campinense, apresentado por Denise Delmiro, vence na região com 34,06 pontos. Assim como o Bom Dia Paraíba, o noticiário vespertino passou por mudanças nos últimos anos.
De acordo com Bruno Sakaue, o resultado apontado pelo Ibope mostra uma conquista já esperada e muito planejada. “Estamos insistindo em mudanças na filosofia do JPB 1ª Edição. Hoje, ele é um jornal extremamente comunitário, que tenta levar serviços à população, com informações que fazem diferença no dia a dia das pessoas. Sabíamos que a resposta a tudo isso viria, mas não prevíamos em quanto tempo, pois se trata de uma mudança de comportamento do telespectador, que é lenta”, contou. Quadros como o Calendário JPB foram cruciais para o fortalecimento do novo perfil. O programa ainda ganhou reforço de um braço, o Blitz JPB, exibido no meio da tarde, durante a programação.
Ancorando o telejornal pela TV Paraíba, Denise Delmiro acredita que o resultado da pesquisa se deve aos tipos de discussões que o programa traz, que mexem com a vida do cidadão, sem sensacionalismo. “Nosso trabalho é reivindicar e pedir mais por educação, saúde, mobilidade, segurança. A maior parte disso é sugestão que vem dos telespectadores. Por isso, eles estão se vendo cada vez mais no JPB 1ª Edição e, consequentemente, dando uma resposta tão positiva”, contou.
Bruno destacou que a liderança é fruto do trabalho de uma grande equipe, que abraçou a proposta do programa e, diariamente, esforça-se para levar um telejornal de qualidade ao público. “A audiência aumenta a responsabilidade, como todos falamos, mas não muda nossa proposta. Não fazemos jornalismo pensando na liderança. Fazemos para atingir positivamente a vida das pessoas. E os telespectadores estão entendendo isso, o que nos deixa felizes”, frisou.
Comentários