VIDA URBANA
JPB estreia agenda cultural interativa
Agenda cultural do JPB 1ª Edição estreia neste sábado (4), com participação dos telespectadores na produção de conteúdos.
Publicado em 04/08/2012 às 6:00
O JPB 1ª Edição estreia hoje uma agenda cultural com uma proposta inovadora. "Qual é a boa?" será exibido no programa especial de aniversário de João Pessoa e vai contar com a participação dos telespectadores na produção de conteúdos colaborativos, informando quais são as melhores festas e os eventos que estão acontecendo nos bairros da capital. O quadro vai ao ar às sextas e sábados, a partir de 12h05.
Exposições, peças de teatro, eventos de comunidades e tudo o que estiver acontecendo no fim de semana terão espaço na nova agenda cultural. A editora de texto, Roberta Matias, explicou que o quadro será dividido em dois momentos. “Além do VT oficial produzido pela nossa equipe, teremos um segundo momento apenas com os vídeos enviados pelos nossos telespectadores”, comenta.
A inovação também promete estar presente na edição do novo quadro. Segundo a editora de imagens, Eufênia Pereira, o material apresentado vem com um tom mais moderno. “Estamos elaborando o quadro com um olhar mais cultural, vinhetas inéditas e conteúdo bem dinâmico”.
A novidade será apresentada pela jornalista Cristiane Campos, recém-chegada à emissora. A repórter conta que o seu interesse pela cultura começou cedo e que a faculdade e os cursos de extensões no Rio de Janeiro ampliaram a sua visão na área.
"Sempre fui apaixonada por teatro e fotografia, e na faculdade pude elaborar um projeto voltado para a cultura, o que me possibilitou manter um contato maior com o público e com as artes”, comentou.
Os vídeos enviados pelos telespectadores podem ser gravados numa câmera de vídeo ou no celular, e devem ter a duração de trinta segundos. Os interessados devem enviar seus vídeos para o e-mail [email protected] até a quarta-feira, preferencialmente. É imprescindível que os vídeos estejam relacionados com cultura ou arte e informem sobre o que é o evento, dia, horário e local.
Para Cristiane, a interatividade proposta pelo quadro é o caminho para se fazer um jornalismo mais atual. “Quem estiver em casa não vai ser só um telespectador, vai produzir conteúdo e nos pautar também. Dessa forma, conseguiremos alcançar o nosso objetivo de interagir cada vez mais com o nosso público”, ressaltou.
Comentários