VIDA URBANA
Júlio Rafael quer reeleição e Arlindo Almeida faz oposição
Arlindo Almeida se registra como candidato à superintendência em chapa com Buega Gadelha e Rui Leitão. Júlio Rafael mantém nomes de sua administração para a eleição que acontece dia 11.
Publicado em 04/12/2008 às 7:32
Da Redação
Com informações do Jornal da Paraíba
Uma chapa de oposição à atual diretoria do Sebrae já se formou com o registro de candidatura de Arlindo Almeida na tarde desta quarta-feira (3). Assim tem início formal a disputa pela superintendência do Sebrae na Paraíba.
Também fazem parte da chapa Buega Gadelha, que concorre a presidente do Conselho Deliberativo, e Rui Leitão, atual presidente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa. Os nomes indicam que, certamente, o senador José Maranhão (PMDB) opinou na decisão.
O atual superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, já afirmou que também registrará uma chapa e que deve repetir a composição que venceu na última eleição. Ele disse ainda que a possível mudança de governador não deve influenciar as eleições do Sebrae, já que o Sebrae funciona independente de partidos políticos.
Júlio Rafael confirmou os nomes do atual diretor técnico, Pedro Aurélio Mendes Brito, e também do diretor financeiro, Luiz Alberto de Amorim, como parte da diretoria. A novidade foi a indicação do presidente da Federação Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba, Mário Borba, para o cargo de presidente do Conselho Deliberativo.
Atualmente, o cargo é ocupado pelo presidente da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado, Antônio Gomes, que disputará, sem formação de chapa, o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, de forma isolada.
A eleição para presidente do Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Sebrae Paraíba será realizada no dia 11 deste mês. Até lá, as chapas vão articular apoio dos 13 conselheiros que formam o colegiado que terão poder de voto. A eleição acontece a cada dois anos, mas em 2004 a campanha ferveu com envolvimento de questões políticas na área. No dia 11, os conselheiros formados por entidades do setor privado e do poder público se reúnem para definir a nova diretoria.
O conselho é formado pelas entidades como Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba, Federação das Associações Comercial, Federação Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba, Sebrae Nacional, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, UFPB, Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia do Estado e a Fundação de Apoio à Pesquisa.
Comentários