VIDA URBANA
Justiça determina leilão de bens dos acusados da 'Barbárie de Queimadas'
O dinheiro arrecadado com a venda dos bens será destinado à família da recepcionista Michelle Domingos, autora da ação judicial.
Publicado em 04/06/2015 às 8:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 17:01
O juiz da 1ª Vara Mista de Queimadas, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, determinou o sequestro e leilão de bens de Eduardo dos Santos Pereira e do irmão dele, Luciano dos Santos Pereira, acusados de terem planejado o crime que ficou conhecido como a 'Barbárie de Queimadas', em que cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas, em fevereiro de 2012.
Segundo a sentença do juiz, irão a leilão duas motos, dois capacetes, toras de madeira e um reboque para transportes de cavalos que pertenciam aos dois irmãos. O dinheiro arrecadado com a venda desses bens será destinado à família da recepcionista Michelle Domingos, autora da ação judicial.
Em 2013, a Justiça já havia autorizado o leilão de dois cavalos pertencentes aos irmãos. A quantia de R$ 8 mil arrecadada com a venda dos cavalos, também foi revertida para a família de Michelle.
Passados mais de três anos do ocorrido, todos os 10 envolvidos no crime, incluindo três adolescentes, foram condenados. Eduardo, apontado como principal mentor dos estupros e autor dos assassinatos, foi o último a ser julgado. Ele foi condenado, em setembro do ano passado, a 108 anos e dois meses de prisão. Com exceção dos adolescentes, que foram liberados após o cumprimento de medida socioeducativa, os demais envolvidos no crime permanecem presos.
Comentários