VIDA URBANA
Justiça do Trabalho realiza paralisação
Servidores deverão realizar um ato público na manhã desta terça-feira (21) no Complexo Judiciário, no bairro da Liberdade.
Publicado em 21/08/2012 às 6:00
Servidores da Justiça do Trabalho, em Campina Grande, deverão paralisar suas atividades amanhã e na próxima quinta-feira. A decisão foi tomada como forma de reivindicação ao reajuste salarial, segundo o sindicato da categoria, estagnado desde 2006, além das perdas inflacionárias. Servidores de quatro estados brasileiros já estão em greve. Na cidade, 30 audiências deixarão de ser realizadas nos dois dias de paralisação.
Amanhã, os servidores deverão realizar um ato público a partir das 8h, no Complexo Judiciário, no bairro da Liberdade. Segundo a delegada do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estado da Paraíba (Sindjuf), Ângela Cristina Azevedo, os 100 servidores federais deverão aderir à greve em Campina Grande. Ela informou que a Justiça Eleitoral, em João Pessoa, já está paralisada.
O coordenador de Comunicação do Sindicato, Washington Anacleto, explicou que o reajuste já estava registrado no orçamento enviado pelo Judiciário ao Ministério do Planejamento, responsável por compor as planilhas da Lei Orçamentária Anual.
“Infelizmente há seis anos não recebemos reajuste e essa paralisação é uma advertência e uma forma de chamamento para esse problema”, contou. O sindicato informou que a perda salarial já chega a 50% e que durante todos esses anos sem recomposição a inflação dos salários chegou a 41%. Os servidores já realizaram greve em 2010 e 2011, quando as paralisações duraram três meses.
Comentários