VIDA URBANA
Justiça fecha bar em Rio Tinto onde adolescentes eram aliciadas
Adolescentes faziam shows de strip-tease em bar de “fachada” e programas com os clientes.
Publicado em 12/05/2011 às 15:16
Da Redação
Com MPPB
Um ponto de prostituição localizado no Distrito de Salema, em Rio Tinto, no Litoral Norte do Estado, foi fechado na manhã desta quinta-feira (12) por determinação judicial e a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
De acordo com a representação administrativa formulada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Tinto e encaminhada ao juiz Adeilson Nunes de Melo, o estabelecimento comercial, conhecido como “Bar da Nalva”, era usado para a prática de exploração sexual de adolescentes.
“A atividade comercial do citado estabelecimento foi desvirtuada. Sob a fachada de bar, funcionava, na verdade, um ponto de encontro para fins libidinosos”, informou o promotor de Justiça da Infância e Juventude José Raldeck de Oliveira.
Conforme constatou o MPPB, para chamar a atenção da freguesia masculina, adolescentes se apresentavam em trajes íntimos e seminuas. “Elas protagonizavam grotescos shows de strip-tease e, após rodadas de bebida alcoólica, saíam para fazer programas com os companheiros de mesa de bar”, explicou o promotor de Justiça.
A denúncia contra o bar foi encaminhada ao MPPB pelo Conselho Tutelar da cidade. A Promotoria de Justiça também requisitou a instauração de inquérito policial contra a dona do estabelecimento, Marinalva Silva de Souza. Ela deve responder por crime de favorecimento da exploração sexual de adolescentes, previsto no artigo 218-B, do Código Penal Brasileiro.
Comentários