VIDA URBANA
Justiça lança campanha contra venda de voto
Intuito é conscientizar o eleitorado paraibano quanto à importância do voto.
Publicado em 11/07/2014 às 16:23
Para conscientizar o eleitor paraibano sobre a importância do voto e os males da venda de votos por parte do eleitor, a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba lança, na próxima terça-feira (15), a etapa 2014 da campanha 'Voto vendido, povo vencido'. O lançamento acontecer na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB) e contará com uma discussão sobre o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
Instituída em 2010, a campanha 'Voto vendido, povo vencido' entra em sua terceira edição este ano. “Trabalhamos principalmente fazendo palestras nas escolas sobre a importância do voto e alertando sobre os malefícios que a venda dele pode causar”, disse o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, Elci Ubarana Júnior.
Elci disse que o calendário da campanha está sendo finalizado e além das palestras contará também com divulgação nos meios de comunicação do estado.
No dia do lançamento, após a discussão sobre o combate à corrupção, haverá uma palestra do juiz Marlon Jacinto Reis, que é um dos criadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE - e incentivador da Lei da ficha Limpa e do Projeto de Lei que visa promover a Reforma Política e eleitoral no País. E em seguida ele fará o lançamento do livro 'O Nobre Deputado', onde apresenta os resultados de uma pesquisa inédita com depoimentos de pessoas que participam dos meandros da política sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual.
Comentários