VIDA URBANA
Justiça manda suspender concurso de Queimadas
Juiz vê irregularidades na contratação de empresa.
Publicado em 08/09/2016 às 17:19
O juiz da 2º Vara Mista de Queimadas, Alex Muniz Barreto, determinou a suspensão do concurso público que seria realizado pela prefeitura municipal no próximo domingo (11). O edital previa o preenchimento de 121 vagas, sendo oito para pessoas com deficiência, para cargos de nível fundamental incompleto, médio, técnico e superior. As remunerações variam entre R$ 880 e R$ 4,5 mil.
De acordo com a determinação do magistrado, ficaram evidentes irregularidades na contratação da empresa que realizaria o concurso na cidade. Além disso, Alex Muniz ressaltou que não houve publicidade do certame em veículos de comunicação, como em jornais e outros meios da imprensa, para que o público tivesse conhecimento.
Na sentença prolatada, a Justiça prevê que a prefeitura municipal de Queimadas seja notificada. A medida de suspensão determina também que os candidatos que fizeram as inscrições para realização das provas tenham seus direitos respeitados, uma vez que a anulação causaria prejuízos para estes.
Outro lado
A assessoria de imprensa da prefeitura de Queimadas disse que a procuradoria-geral do município enviou documento ao juiz para comprovar que o processo foi lícito, mas ainda não teve o retorno. Ainda segundo a assessoria, enquanto não houver esse retorno o concurso não vai acontecer em cumprimento da atual decisão. Se a justiça liberar, uma nova data vai ser marcada.
Comentários