VIDA URBANA
Justiça permite entrada de agentes de saúde em imóveis abandonados de CG
Acesso poderá ocorrer sem autorização dos proprietários. Decisão atende a um pedido feito pela Procuradoria Geral do Município.
Publicado em 14/12/2015 às 20:03
No final da tarde desta segunda-feira (14), a 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande decidiu que os agentes de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya estão autorizados a entrar em todos os terrenos, prédios, casas e apartamentos fechados ou abandonados, mesmo sem a autorização dos proprietários. A decisão atende a um pedido feito pela Procuradoria Geral do Município.
Na cidade, conforme dados da prefeitura, pelo menos, 957 imóveis estão fechados. Ainda de acordo com a prefeitura, casas, terrenos e prédios abandonados têm sido a maior dificuldade dos agentes de saúde no combate ao mosquito. Além destes locais, prédios públicos abandonados também representam risco.
O último levantamento do Centro de Zoonoses apontou que praticamente 100% dos bairros de Campina Grande apresentaram infestação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungnya. O Centro de Zoonoses pediu ajuda ao Ministério Público Estadual (MPE), que recebeu uma lista com todos os endereços dos imóveis, casas e terrenos que estão fechados na cidade.
Comentários