icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Katiana Ramos está na final do Prêmio Abracopel de Jornalismo

Repórter do Jornal da Paraíba concorre com a matéria 'Paraíba é quinto do NE em mortes por choque elétrico'.

Publicado em 19/09/2014 às 18:11

A repórter do JORNAL DA PARAÍBA Katiana Ramos é uma das finalistas da 8ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo – Segurança nas Instalações Elétricas. Com a matéria 'Paraíba é quinto do NE em mortes por choque elétrico', ela disputará o prêmio com jornalistas de veículos como Estadão e Diário de Pernambuco. O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa que colaboram com a conscientização da população para os riscos de acidentes com a rede elétrica.

No total, foram 191 inscrições de todo o Brasil com trabalhos divididos em sete categorias – TV, rádio, jornal, revista, internet, empresarial e artigo técnico. Para Katiana, estar entre os secionados foi uma surpresa, uma vez que a matéria foi produzida na correria do dia a dia. “Recebemos esse relatório da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) com o número de pessoas que morreram no país por choque elétrico e produzimos a reportagem com base nos dados da Paraíba e a situação no ranking regional”, explicou.

“Depois eu e o fotógrafo Rizemberg Felipe fomos para a rua à procura de personagens. Conseguimos as pessoas, mas não tínhamos uma imagem que mostrasse os riscos da energia elétrica, no caso de instalações mal feitas ou irregulares, até que encontramos um imóvel invadido por sem-tetos em um local com muitas 'gambiarras'. Alguns moradores nos ameaçaram para que ele não fotografasse, porém, mesmo assim, a gente fez e o trabalho saiu”, acrescentou, destacando o apoio e o empenho da equipe.

Segundo a editora do caderno de Cidades, Andréa Alves, estar entre os finalistas legitima o compromisso dos repórteres que integram a equipe do JORNAL DA PARAÍBA com a notícia. “Chegar à final de uma premiação nacional, concorrendo com jornais de tradição, comprova a qualidade dos nossos profissionais e nos coloca no mesmo patamar das grandes empresas de comunicação do país”, ressaltou. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá na próxima segunda-feira (22), no auditório do Instituto Itaú Cultural, em São Paulo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp