VIDA URBANA
Laudo confirma que PM foi atingido pela arma de sargento
Caso aconteceu em março desde ano, no Centro de Ensino da Polícia Militar.
Publicado em 03/07/2018 às 17:54 | Atualizado em 04/07/2018 às 10:15
Nesta terça-feira (3), a Polícia Militar recebeu o laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC), sobre o caso que resultou a morte do sargento José Lúcio Júnior, 32 anos, ocorrido dentro do Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em março deste ano, em João Pessoa.
O laudo confirmou que sargento José Lúcio morreu vítima de um único disparo de arma de fogo enquanto dormia no alojamento. O tiro perfurou o tórax e o ombro da vítima. Além disso, também foi confirmado que o tiro saiu da arma do sargento Lira, colega de curso da vítima, que foi preso em flagrante. Apesar de ter sido liberado na audiência de custódia, o Sargento Lira está recolhido no Instituto de Psiquiatria Forense.
O laudo foi encaminhado para a Justiça Militar que vai dar andamento ao processo.
Entenda o caso
No dia 15 de março, o sargento da Polícia Militar José Lúcio Júnior, 32 anos, foi morto no interior do alojamento do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, no bairro de Mangabeira. De acordo com o diretor do Centro de Ensino da PM, coronel José Ronildo, o autor do crime foi um sargento. O suspeito teria saído do Centro de Ensino para beber em um bar próximo ao local e, ao voltar para o alojamento embriagado, por volta das 0h30, teria disparado acidentalmente a arma, que atingiu o braço e o tórax da vítima, que estava dormindo.
Comentários