VIDA URBANA
Laudo de incêndio na Feira Central não aponta se causa foi intencional
Segundo comandante do Batalhão de Bombeiros, devido à queima generalizada e da ausência de vestígios, laudo apontou 'causa não apurada'.
Publicado em 29/11/2011 às 8:00
O laudo técnico sobre as causas do incêndio que atingiu 22 barracas da Feira Central de Campina Grande, foi concluído na última sexta-feira pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), mas não foi possível afirmar se ele foi intencional, como diziam as primeiras informações de populares.
Segundo o comandante do 2º BBM, major Fábio Santos, em virtude da queima generalizada e da ausência de vestígios materiais, o incêndio – que aconteceu na madrugada do dia 2 de novembro – foi classificado como “causa não apurada”.
“O laudo identificou a zona de origem das chamas, que foi iniciada em um dos boxes, mas não encontramos nenhum material, como recipiente com gasolina, como tinha sido dito, que aponte uma causa criminal. De forma técnica não temos como determinar o motivo, pois não encontramos provas, assim como também os vestígios materiais podem ter sido destruídos pelo fogo”, explicou o comandante.
De acordo com o major, as testemunhas afirmaram que viram duas pessoas em uma moto passando pelo local pouco antes do início das chamas. “Estas declarações das testemunhas também não são suficientes para determinar se o incêndio foi intencional ou não”, disse Fábio.
O caso continua sendo investigado pela 1ª Delegacia Distrital, responsável pelas ocorrências da zona leste da cidade.
Comentários