VIDA URBANA
Laudo não aponta causas do incêndio em shopping popular
Após 6 meses do incêndio no Shopping Edson Diniz, Corpo de Bombeiros concluiu que não é possível identificar causa.
Publicado em 20/08/2014 às 9:16 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:22
Passados mais de 6 meses do incêndio que destruiu nove boxes e danificou outros 33 no Shopping Popular Edson Diniz, em Campina Grande, o Corpo de Bombeiros concluiu o trabalho de investigação e afirmou que não é possível identificar as causas do fogo. A investigação foi feita por um perito dos Bombeiros em João Pessoa, que esteve no local após o incêndio e recolheu materiais para serem analisados em laboratório.
Após o incêndio, comerciantes que atuam no local passaram a ter mais atenção com a segurança, mas ainda cobram o início da reforma do prédio, que antes mesmo do acidente já apresentava problemas em sua estrutura.
De acordo com a comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), tenente-coronel Jousilene Sales, não há como apontar ou punir ninguém pelo incêndio, uma vez que o laudo emitido pela perícia apresentou resultado inconclusivo. "O laudo foi inconclusivo por conta da falta de vestígios nos materiais recolhidos. Por essa razão não há como apontar culpados", declarou.
O comerciante Sérgio Araújo, cujo boxe fica no primeiro andar, disse que independente do que tenha provocado o fogo, o incêndio serviu para mudar a forma de agir dos comerciantes. Segundo ele, apesar dos boxes destruídos já terem sido reconstruídos, a prefeitura ainda não iniciou a reforma que se comprometeu a fazer para melhorar a estrutura do local, que ainda continua precária. "O terceiro andar está abandonado. Lá uma parte da cobertura ainda está danificada", relatou o comerciante, que já gastou cerca de R$ 20 mil para recuperar as mercadorias e o espaço.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou a Secretaria de Obras do município, responsável pelo projeto de reforma do shopping, para comentar o assunto, mas apesar das várias tentativas ninguém foi localizado.
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