icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Lei Seca: 94 motoristas são multados no Estado

Dados do Batalhão de Polícia de Trânsito mostram que 94 pessoas foram multadas por embriaguez ao volante, durante o carnaval.

Publicado em 14/02/2013 às 6:00


Durante o período do Carnaval, 94 pessoas foram multadas por embriaguez ao volante, na Paraíba, e outros 1.105 condutores autuados por diversas infrações de trânsito. Os dados do Batalhão de Polícia de Trânsito da Paraíba (BPTran) mostram, ainda, que 1.608 motoristas foram submetidos ao bafômetro, o que resultou na prisão de 19 flagrados com índice de álcool maior que o permitido pela legislação.

Foram aplicadas 77 multas por embriaguez ao volante na Região Metropolitana de João Pessoa; outras 12 na cidade de Campina Grande e cinco motoristas foram autuados pelo mesmo crime na cidade de Baía da Traição, no Litoral Norte do estado.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Paulo Sérgio, considerou o resultado positivo e ainda revelou que o índice de acidentes registrados durante o período foi reduzido em 70%, em comparação com o ano passado. “A média era de 25 acidentes de trânsito por dia, mas este ano nós contabilizamos, em todo o Carnaval, apenas 23 acidentes, sem vítimas fatais ou feridos gravemente, o que é extremamente satisfatório para o período”, afirmou o tenente-coronel.

A cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, liderou o número de veículos apreendidos durante o Carnaval, com 142 ocorrências, superando os registros da Região Metropolitana de João Pessoa, que chegou a 120 veículos apreendidos. “Isso é resultados das nossas frequentes ações na capital, o que tornou os motoristas mais conscientes. Agora estamos intensificando as fiscalizações também em Campina Grande”, revelou Paulo Sérgio.

Por outro lado, o número de multas aplicadas foi maior na capital, chegando ao total de 963 autuações. Em Campina Grande, foram autuados 213 motoristas, já na Baía da Traição, 23 motoristas foram flagrados cometendo infrações de trânsito. “As infrações mais praticadas foram: falta de CNH, licenciamento do veículo atrasado, além da não utilização de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança e cadeirinha para bebê”, frisou o tenente-coronel Paulo Sérgio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp