VIDA URBANA
Leilão pecuário espera vender 500 animais no Cariri
Ação será realizada entre esta sexta (15) e o domingo (17) na fazenda da família de Ariano Suassuna.
Publicado em 15/07/2016 às 8:27
A Fazenda Carnaúba, da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, promove a partir desta sexta-feira (15) leilão de bovinos, caprinos e ovinos durante o chamado Dia D. A ação será realizada até domingo (17) e é considerada a maior mostra de caprinos e ovinos nativos do Brasil. A estimativa dos organizadores é que sejam vendidas cerca de 500 animais.
O evento é realizado na propriedade que pertence à família do escritor paraibano Ariano Suassuna, conhecido também por ajudar a desenvolver a cabra moxotó. No local, os visitantes poderão conferir as raças bovinas Guzerá, Sindi e Gado Pé Duro. Já as caprinas, além da moxotó, serão as pardas sertanejas, Graúna, Serrana Azul, Repartidas, Canindé, Marota, Murcianas e Biritingas. Os ovinos são da raça Barriga Negra, Cariri, Morada Nova, Jaguaribes, Cara Curtas, Santa Inês e Somalis.
Para o gestor do projeto, João Bosco da Silva, o evento será importante para a cadeia produtiva da região. “O Cariri possui técnicas muito boas de criação animal, com foco na caprinocultura, que é uma atividade muito comum da região. O produtor rural que quiser comprar animais de boa qualidade, deve procurar o Dia D, da Fazenda Carnaúba”, explicou.
O Dia D contará ainda com um Empório e Exposições de artes. A partir das 8h, haverá exposição de artesanato, gastronomia caprina no restaurante local e os bares ficarão abertos durante toda a programação do evento.
Comentários