VIDA URBANA
Liberdade vigiada: Governo vai instalar câmeras nas ruas de JP
Secretário de segurança e defesa social, Gustavo Gominho, também anunciou uma "patrulha escolar", projeto que prevê segurança em escolas de todo Estado.
Publicado em 03/04/2009 às 12:30
Da Redação
Com informações TV Cabo Branco
O Secretário de segurança e defesa social, Gustavo Gominho, anunciou nesta sexta -feira (3) que dará inicio ao programa 'Liberdade Vigiada', em que câmeras serão instaladas em pontos críticos da capital paraibana para prevenir crimes.
O mapeamento dos locais ainda não foi definido, mas o projeto está sendo estudado no Centro de Planejamento Policial Integrado e o projeto de disposição das câmeras deverá ficar pronto até o dia 16 de abril.
Antecipadamente, Gominho informou que câmeras deverão ser instaladas em locais estratégicos da orla marítima, da Lagoa e da manzoá e que ainda não foi definida a quantidade total à serem dispostas.
No dia 22, o secretário se reunirá com o Secretário de Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestere, para obter recursos federais para o projeto.
Patrulha Escolar
O secretário também falou da reativação da 'Patrulha Escolar'. Segundo ele, é um projeto que pretende evitar que os estudantes entrem com drogas e armas nas escolas.
"A Patrulha escolar é uma ronda feita por viaturas policiais que tem em seu itinerário todas as escolas públicas do Estado, registrando e solucionando ocorrências. É uma medida que coíbe a ação criminosa dentro do ambiente escolar.", explicou Gominho. De início, o projeto deve funcionar em João Pessoa e Campina Grande.
Comentários