VIDA URBANA
Lista com sites não confiáveis para compras é divulgada pelo Procon
Consumidor deve ficar de olho durante a Black Friday.
Publicado em 23/11/2017 às 14:47 | Atualizado em 24/11/2017 às 14:51
Uma lista com lojas virtuais não recomendadas para fazer compras foi divulgada pela autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) nesta quinta-feira (23). O relatório foi elaborado pelo Procon do estado de São Paulo e pode ser acessado pelo site.
Pela lista é possível identificar os sites das lojas eletrônicas em ordem alfabética e as empresas responsáveis com o número do CNPJ. Também é possível saber se o site ainda está no ar ou fora do ar, caso já tenha sido notificado pelo Procon por cometer fraudes.
A assessoria jurídica do Procon de João Pessoa com equipes de fiscalização, estarão de plantão durante toda essa sexta-feira (24), já que acontece a Black Friday e as compras devem intensificar. A sede da autarquia fica no Parque Solon de Lucena e o consumidor que queira fazer uma denúncia por fraude pode ir ao local até as 16h30.
Pelo site do Portal de Cidadania do Estado da Paraíba, através da aba de utilidade pública, também é possível realizar denúncias de fraudes em qualquer horário. Para obter mais informações, o consumidor pode ligar para o Procon através do 151.
Comentários