VIDA URBANA
Litoral paraibano tem cinco praias impróprias
Algumas praias das cidades de João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu devem ser evitadas neste final de semana
Publicado em 13/02/2016 às 11:17
Para quem vai aproveitar o final de semana de praia no litoral paraibano, é bom ficar de olho no relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Das 56 praias do litoral avaliadas pela equipe da Sudema, cinco delas estão consideradas impróprias.
Em João Pessoa, estão impróprias as praias de Manaíra (próximo ao Bahamas), do Arraial e do Jacarapé, enquanto nas cidades de Cabedelo e de Pitimbu, devem ser evitadas as praias do Jacaré e do Maceió, respectivamente.
A Sudema classificou 51 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Veja a classificação http://sudema.pb.gov.br/servicos/servicos-ao-publico/balneabilidade-1
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente. As 56 praias do litoral estão localizadas nas cidades de Cabedelo, João Pessoa, Pitimbu, Lucena, Conde, Rio Tinto e Baía da Traição.
Comentários