icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Livro ‘Livre!’, que trata de dependência química, é lançado na Consciência Cristã

Saulo Ribeiro realiza encerramento do curso completo no 7º Encontro sobre Dependência Química.

Publicado em 05/03/2019 às 16:15


                                        
                                            Livro ‘Livre!’, que trata de dependência química, é lançado na Consciência Cristã

O especialista em saúde mental e pastor da Cidade Viva, Saulo Ribeiro, lançou, na Consciência Cristã 2019, em Campina Grande, o livro “Livre! O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências”, que alia rigor científico, informações técnicas, histórias reais com casos de sucesso e de fracasso, e as estratégicas aplicadas para reabilitação de usuários de drogas lícitas e ilícitas.

As histórias narradas no livro são fruto do trabalho desenvolvido pela Cidade Viva, em João Pessoa, na área de Prevenção e Tratamento de Adicções, com dependentes e familiares com o ministério ‘Corredor da Vida’.

Nesta terça-feira (5), o escritor Saulo Ribeiro realiza o encerramento do curso completo de três dias no 7º Encontro sobre Dependência Química, evento paralelo ao Encontro para a Consciência Cristã, no Parque no Povo. Seis palestras já foram proferidas aos interessados e profissionais em se aprofundar a temática, entre elas estão: “Do prazer à Escravidão”; “Maconha: Uma Erva Natural pode me Prejudicar?”; “Álcool e Cigarro: do Social ao Antissocial”; “O Pó da Morte e as Viagens Alucinantes”; “Crack: Pesadelo em Forma de Pedra” e “Codependência: Adoecendo os que Estão ao Redor”. A base das palestras é a sua nova obra “Livre! O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências”.

Conhecimento técnico

Segundo Saulo Ribeiro, que também é historiador, mestre e doutorando em Ciência das Religiões e Teologia pela UFPB, “a importância de enfocar a temática no evento é que boa parte das igrejas ainda não tem o conhecimento técnico sobre as drogas e os seus efeitos. Encara, geralmente, apenas como um pecado e não como uma doença que precisa ser tratada. A dependência química começa com um pecado, mas se transforma numa doença. Por isso, a família e também a igreja sofrem por não saberem muitas vezes encarar corretamente o problema que é muito mais complexo. Há sete anos, a Consciência Cristã, o maior evento cristão da América Latina, fez algo fenomenal, que foi dar visibilidade ao problema e, assim, buscar influenciar cristãos e igrejas para encararem o problema como mais um desafio de suas ações”, comentou.

Para o diretor executivo da Visão Nacional da Consciência Cristã (VINACC) e Coordenador Geral do Encontro Para a Consciência Cristã, Euder Faber, a temática sobre a dependência química é extremamente importante na contemporaneidade e as igrejas precisam ser despertadas para o problema, por isso introduzirmos um encontro paralelo na Consciência Cristã sobre dependência química, pois atrai ainda pouca atenção prática das igrejas.

Cidade Viva na Consciência Cristã 

Além do pastor Saulo Ribeiro, a Cidade Viva está também presente no Encontro para a Consciência Cristã 2019, que atrai mais de 100 mil pessoas de todos os estados do País no período de 28 de fevereiro a 5 de março, com um estande no Parque do Povo.

O foco são os cursos de excelência na área educacional, sejam o de bacharelado em Teologia presencial oferecido pela Faculdade Internacional Cidade Viva, de inglês do Centro de Línguas e da Escola Internacional Cidade Viva, mas também a novidade que está sendo divulgada em primeira mão no evento: o novo curso de Teologia em EAD (Educação a Distância), que foi recentemente aprovado pelo Ministério de Educação, com nota máxima. O Centro de Línguas será também aberto em Campina Grande.

Imagem

Josusmar Barbosa

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp