VIDA URBANA
Lojas do Centro de Campina ficaram fechadas durante o feriado
Respeitando o acordo, lojas do Centro de Campina Grande ficaram fechadas durante o feriado de 15 de novembro
Publicado em 16/11/2012 às 8:00
Os consumidores que precisaram adquirir produtos comercializados nas lojas do Centro de Campina Grande não encontraram opções durante o feriado de Proclamação da República celebrado ontem. Com apenas as farmácias que funcionam no sistema de plantão e alguns supermercados abertos até as 13h, os demais pontos comerciais permaneceram fechados, respeitando o acordo coletivo firmado entre as empresas e o Sindicato dos Comerciários.
Sem a costumeira movimentação diária, a área central da cidade ficou praticamente deserta e até as praças de táxis e mototáxis tinham poucos motoristas.
Para o aposentado Josa Gomes, 71 anos, que precisou ir ao supermercado, o vazio nas calçadas fez com que ele tomasse mais cuidado para chegar até o local onde precisou fazer algumas compras. “Como faltou algumas coisas em casa, eu vim ao supermercado rapidamente, porque todo feriado é assim, as ruas ficam desertas e o risco de assalto aumenta”, disse.
Apenas as lojas de dois shoppings da cidade abriram suas portas no início da tarde de ontem e tiveram que respeitar o acordo de acrescer no salário dos funcionários o valor de R$ 25 para as empresas com até dez empregados, e R$ 30 para as que superarem esse número. A jornada de trabalho de oito horas também teve de ser respeitada, sob a responsabilidade do proprietário pagar hora extra em caso do colaborador exceder em seu tempo de serviço.
Comentários