VIDA URBANA
Lojas do comércio são fechadas por manifestantes em Campina Grande
Pelo menos três lojas foram fechadas pelos integrantes das manifestações.
Publicado em 28/04/2017 às 9:58
Com o dia da “Greve Geral”, várias manifestações acontecem em várias cidades do país, nesta sexta-feira (28). Na Paraíba, 55 cidades participam dos protestos. Em Campina Grande, manifestantes de vários sindicatos fecharam as lojas do comércio, no Centro da cidade. Segundo o Sindicato dos Comerciários, alguns funcionários alegaram que estavam em cárcere privado.
Funcionários do Armazém Paraíba tiveram que ir para a laje da loja, com medo de que algo grave acontecesse. Pelo menos três estabelecimentos comerciais no Centro foram fechados pelos manifestantes nesta sexta-feira (28).
A expectativa é de que cerca de quatro mil pessoas participem das mobilizações durante todo o dia, na Praça da Bandeira. Os manifestantes estão protestando desde às 3h30 com interdições nas garagens de ônibus, que não estão circulando. Sindicatos de trabalhadores rurais e de outros municípios também participam dos protestos.
Para Sizenando Leal, integrante de um dos sindicatos, a manifestação é para mostrar que a classe trabalhadora está insatisfeita com as mudanças na reforma trabalhista. "Esse é principalmente um movimento de trabalhadores organizados que representa a revolta da população”, disse.
Comentários