VIDA URBANA
Lojas lucram no feriado em João Pessoa
Consumidores aproveitaram a tarde do feriado da Proclamação da República para ir às compras.
Publicado em 16/11/2012 às 6:00
Muitos consumidores pessoenses aproveitaram a tarde do feriado da Proclamação da República para ir às compras no principal shopping de João Pessoa, porém, no período da manhã o movimento nas lojas localizadas no Centro de João Pessoa permaneceu calmo.
Na loja de roupas Cattan, as vendas do dia 15 corresponderam com as expectativas do gerente Marcos Cézar. “O pessoal vem bastante nos feriados e desta vez não foi diferente, tendo sido até melhor do que no Dia de Finados. Venho percebendo também que muita gente está vindo já para fazer pesquisa de preço para o Natal, mas o movimento deve ficar verdadeiramente intenso a partir da semana que vem”, concluiu.
Na Realce Calçados, no entanto, o fluxo de clientes foi mais fraco do que os feriados em geral. Para o gerente do estabelecimento, Rosivan Souto, um dos fatores que pode ter provocado isso foi a falta de hábito dos lojistas de manterem o funcionamento normal em dias como esse.
“Muitos estabelecimentos permanecem fechados e, por isso, a maioria dos consumidores acaba ficando em casa mesmo, sem saber que tem lojas abertas no comércio. Outro problema é o fato deste ser um feriado bem no meio do mês. Imagino que os consumidores estejam sem muito dinheiro, por já terem gasto boa parte do salário do mês passado”, opinou.
Apesar do pouco movimento no início do dia de ontem, a loja Schutz, que funciona no Manaíra Shopping, recebeu um grande número de consumidores na véspera do feriado, como contou a vendedora Raquel Lima. “Fizemos um coquetel na loja, o que atraiu muita gente na quarta-feira. Além disso, foi véspera de feriado e como muita gente optou por viajar na quinta os pessoenses optaram por fazer compras antes”, afirmou.
Já no período da tarde, com a maioria das lojas do Centro fechadas, os consumidores disputaram espaço nas lojas e corredores do principal shopping da capital, no bairro de Manaíra.
O movimento foi intensificado a partir das 14h e a expectativa dos lojistas era de grande aumento nas vendas, como explicou a vendedora Myrella Soares, da loja Imaginarium. “Qualquer feriado é parado pela manhã, pois muita gente vai à praia ou prefere ficar em casa, mas ao longo do dia vai melhorando”, declarou, ressaltando que a procura por itens para o Natal ainda não teve início no estabelecimento.
A secretária Gorett Gervásio aproveitou o feriado para levar a filha e a sobrinha para fazer as compras para o Natal. “Aproveitei a folga e já dei uma olhada nos sapatos, nas roupas, sem esquecer os presentes de Natal e alguns itens para decoração”, disse Gorett.
Apesar de ter trabalhado no período da manhã, a vendedora Leandra Souza, aproveitou a tarde para ir às compras. “O comércio está muito movimentado, até me surpreendeu. É sempre bom aproveitar a folga para fazer umas comprinhas”, explicou Leandra.
Comentários