VIDA URBANA
Luiz Augusto Crispim morre depois de mais de dois anos de luta contra o câncer
Depois de mais de dois anos de luta incessante contra um câncer de próstata, morreu por volta das 20h um dos mais respeitados juristas e jornalistas da Paraíba.
Publicado em 06/12/2008 às 22:26
Phelipe Caldas
Depois de mais de dois anos de luta incessante contra um câncer de próstata, morreu na noite deste sábado (6), por volta das 20h, um dos mais respeitados juristas e jornalistas da Paraíba. Luiz Augusto Crispim tinha 63 anos quando morreu no Hospital da Unimed. Ele será velado na Academia Paraibana de Letras (APL) a partir das 0h deste domingo e o enterro está programado para às 16h, no Parque das Acácias.
Escritor de vários livros e um dos advogados mais renomados do Estado, Crispim ocupava a cadeira número 3 da APL. Ele já foi por três vezes secretário de Estado e na última vez que ocupou o cargo foi Secretário de Comunicação do Governo Maranhão.
Ao longo da doença teve que se internar por diversas vezes, mas nunca deixou de trabalhar e atuar como escritor e jornalista.
Durante a vida, ele foi presidente da PBTUR, presidente da Fundação Espaço Cultural e da própria APL. Era ainda professor da Universidade Federal da Paraíba e pertencia àquela que era considerada uma das bancas de advocacia mais conceituadas da Paraíba.
Comentários