VIDA URBANA
Madrinhas devem usar tonalidades diferentes
Ideal é que cada uma use um vestido de uma cor e fujam da tonalidade do modelo que a mãe da noiva estiver usando.
Publicado em 13/05/2012 às 8:00
Na composição do altar, nos casamentos de cerimônias religiosas, os pais dos noivos e os padrinhos fazem companhia ao casal e também estão sob o olhar atento dos convidados.
Para abrilhantar ainda mais o casamento, a empresária Luciana Vilhena, proprietária da Glamour Noivas, indica que a mãe da noiva use um vestido que acompanhe o modelo da filha. No caso das madrinhas, o ideal é que cada uma use um vestido de uma cor e fujam da tonalidade do modelo que a mãe da noiva estiver usando.
A empresária orienta ainda que o comprimento do vestido, especialmente para quem está no altar, deve ser pelo menos na altura do joelho. Dependendo da ocasião, é preferível que as mães dos noivos optem por um longo.
PENTEADOS
O cabelo é a moldura do rosto e, assim como a roupa, também reflete um pouco da personalidade da pessoa. Nos preparativos para a cerimônia, a noiva deve atentar para escolher o penteado certo de acordo com o acessório que estiver usando na cabeça, seja o véu ou a tiara.
O coque foi por muito tempo o penteado mais escolhido para as noivas, mas o queridinho do momento são os cachos. Até mesmo para quem já tem esse tipo de cabelo, um penteado vai valorizar os caracóis. Para a cabeleireira e maquiadora Sara Andrade, do Salão JR Cabeleireiros, em João Pessoa, optar por cachear os cabelos permite mais liberdade na criação dos penteados. “O cacho agrada tanto a noiva mais clássica, quanto a mais moderna. Os pedidos variam de acordo com o estilo da noiva e da festa. Dá pra fazer um cacheado ‘despenteado’; um cacheado com o cabelo todo preso ou semi preso (estilo ‘grego’)”, completa. Para quem tem o cabelo liso e deseja fazer um penteado com cachinhos, a dica da cabeleireira é fazer cachos mais soltos e criar um efeito ‘diva’.
Mesmo com o sucesso dos cachos, os coques não ficam de fora. E para fugir do tradicional coque ‘arrumadinho’, muitas noivas optam por fazer coques que misturam o clássico com o desalinhado, com as pontas soltas que criam a ilusão de cabelo desfiado. “Outra opção, principalmente para quem vai usar tiara e gosta de um estilo mais romântico, são as tranças”, sugere. (Especial para o JP)
Comentários