VIDA URBANA
Mãe de bebê que teria sido vítima de violência sexual é presa
A Polícia Civil investiga se ela tem responsabilidade na morte da menina, ocorrida no último sábado.
Publicado em 01/05/2015 às 11:56
A mãe da criança de oito meses, que morreu no último sábado e pode ter sido vítima de abuso sexual, foi presa na última quinta-feira (30) pela Polícia Civil. Fernanda França da Silva, 22 anos, natural de Catolé do Rocha, está no presídio feminino de Cajazeiras, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
A Polícia Civil investiga se ela tem responsabilidade na morte da menina, ocorrida no último sábado, e quer saber se ela agiu por omissão, não dando os cuidados necessários à filha, se foi conivente com a possível violência sexual ou se teria participado do crime de maus tratos contra a filha.
A bebê, que segundo laudo do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) apresentava hemorragia nas genitais, vivia com a mãe em Catolé do Rocha, mas morreu no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, para onde foi transferida devido à gravidade dos ferimentos. Além dos sinais de violência sexual, o laudo do Numol também apontou que a criança teria sofrido violências físicas, que teriam provocado a morte da menina.
Comentários