icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mãe de gêmeos, jovem de 23 anos dá à luz quadrigêmeos em CG

Caso considerado raro ganhou repercussão. O processo de parto foi acompanhado por quatro médicos.

Publicado em 21/08/2017 às 17:38

A jovem Jéssica Priscila, de 23 anos, deu à luz quadrigêmeos neste domingo (20) na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande. Um caso pouco comum a ser registrado, conforme revelou o médico ginecologista e obstetra Raimundo Lacerda Neto, que participou do processo de parto ao lado de outros três profissionais médicos.

Ele contou que, em quase 40 anos de profissão, este foi o primeiro caso em que presenciou o nascimento de quadrigêmeos. “A cirurgia cesárea ocorreu durante uma hora, e todo o processo foi acompanhado pela equipe médica formada por quatro obstetras. Eu tenho trinta e nove anos de profissão e nunca havia presenciado um caso semelhante, sobretudo a gravidez ocorreu normalmente sem nenhuma interferência científica”, disse o médico Raimundo.
Jéssica Priscila já é mãe de gêmeos e descobriu a gravidez de quadrigêmeos em abril deste ano, quando fez o exame de ultrassonografia durante o quarto mês de gestação. Ela trabalhava como balconista e teve que deixar o emprego para ter o repouso necessário, para não causar riscos à saúde, conforme orientação médica. Na época, a jovem disse que o caso foi uma surpresa para toda família. “Foi uma surpresa engravidar, ainda mais de quatro bebês”, declarou.
O acompanhamento médico da jovem durante todo o período da gravidez foi realizado no Isea, onde aconteceu o nascimento dos quadrigêmeos, sendo três meninas e um menino. Todos nasceram saudáveis, mas permanecem internados na UTI, devido ao diagnóstico do quadro prematuro.
De acordo com o diretor da maternidade, Antônio Henriques, os bebês pesaram entre 1,2 kg e 1,6 kg e, apesar de estarem bem, vão continuar internados por tempo indeterminado. A mãe, provavelmente, receberá alta nesta terça-feira (22). O diretor do Isea disse ainda que este é o primeiro caso de quadrigêmeos registrado no Instituto. A mãe Jéssica ainda não escolheu o nome para os bebês.
O nascimento dos quadrigêmeos não chamou a atenção apenas da equipe médica e dos familiares da jovem, o caso ganhou repercussão em todo o Estado após o registro do Isea.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), publicou uma imagem dos bebês em uma rede social e fez menção a família parabenizando os pais. “Neste domingo (20) uma data superespecial, nasceram quadrigêmeos na Maternidade do Isea em Campina Grande. Bençãos de Deus, todos saudáveis. Vamos nos unir para ajudar a Família!!! Parabéns aos Pais e a todos os Profissionais da Instituição !!!”, escreveu o prefeito.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp