VIDA URBANA
Mãe depõe e diz que foi ameaçada para deixar criança fumar maconha
Jéssica Gomes prestou depoimento nesta sexta-feira (3) na Capital. Ela disse que foi ameaçada de morte caso informasse o ocorrido à polícia ou ao conselho tutelar.
Publicado em 03/09/2010 às 12:07
Karoline Zilah
Jéssica Gomes, de 19 anos, mãe do menino de dois anos de idade que aparece em um vídeo fumando maconha, prestou depoimento nesta sexta-feira (3) na Central de Polícia, em João Pessoa. Procurada pela Promotoria da Infância e da Juventude e pela Polícia Civil, ela se apresentou espontaneamente ontem. A jovem de 19 anos assumiu que era o filho dela quem aparecia no vídeo recebendo e tragando um cigarro de maconha.
Para a promotora Soraya Escorel, as pessoas que aparecem no vídeo submeteram a criança a constrangimento e risco. Segundo ela, Jéssica pode responder criminalmente por ter permitido que o filho consumisse droga. Também será aberto um inquérito civil para verificar se a mulher tem condições de criar o filho.
A tia da criança, uma adolescente de 17 anos, que aparece no vídeo comemorando quando o menino fuma, e uma segunda mulher que teria filmado o ato também serão ouvidas. A quarta pessoa envolvida no vídeo também já foi identificada e está sendo procurada pela polícia.
No depoimento feito ao delegado Francisco de Assis, da Delegacia de Roubos e Furtos, a jovem disse que foi obrigada por um usuário de drogas a deixar o filho fumar. Ela declarou à reportagem da TV Cabo Branco que foi ameaçada de morte por “Babaçu” caso procurasse a polícia ou algum conselho tutelar para denunciar o que havia acontecido naquela ocasião, na Praia do Jacaré, em Cabedelo.
Jéssica, que está grávida do segundo filho, se mudou para uma comunidade Saturnino de Brito, no Varadouro, bairro da Capital. Ela confirmou que as imagens foram gravadas em abril deste ano. O vídeo foi encontrado no celular do traficante conhecido como 'Chapola', preso durante uma operação esta semana em Cabedelo.
Comentários