icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mãe: um exemplo para ser seguido pelos filhos; conheça histórias

Há quase 1 ano, Caroline Gadelha deixou o curso de Direito e foi buscar a felicidade nos caminhos já trilhados pela mãe.

Publicado em 10/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:19

“Minha mãe é o meu maior exemplo. Todo e qualquer sucesso que eu, um dia, alcance em minha vida será devido à influência de minha mãe”. Esse foi o depoimento de Caroline Gadelha, que há quase 1 ano decidiu largar o curso de Direito para seguir um caminho já trilhado pela sua mãe, o da gastronomia. Para tomar tal decisão, o exemplo e o apoio de sua mãe foram imprescindíveis e, hoje, Caroline declara se sentir muito mais realizada.

O ramo do comércio alimentício entrou na vida de Caroline quando ela tinha apenas 15 anos. De acordo com sua mãe, Danielle Gadelha, em um momento de dificuldade ela decidiu abrir um buffet, unindo toda a família em prol do negócio que passaria a ser a base da renda da casa a partir dali. Foi nesse momento que Carol começou a se identificar com a culinária. “Eu sempre olhava minha mãe fazendo tudo e ficava toda boba, mas nunca imaginava que poderia ser capaz de fazer aquilo um dia, porque minha mãe tem um dom, um talento mesmo. Ela é incrível”, comentou.

Apesar do envolvimento de toda a família no negócio, a falta de talento na cozinha a fez pensar que nunca seria capaz de gerenciar um negócio como a sua mãe. Foi quando Carol decidiu cursar Direito, com o objetivo de advogar. “Eu não sabia se tinha o dom e, por isso, não me interessava em seguir essa área. Quando estava com um ano e meio de curso, propuseram à minha mãe a abertura de um restaurante. Eu a apoiei, comecei a trabalhar e me apaixonei pela área. Então decidi largar o curso no ano passado, fiz o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) novamente e agora estou cursando gastronomia. Foi uma decisão que mudou minha vida, mas para a qual eu recebi o total apoio da minha mãe”, revelou.

Ao saber da decisão da sua filha, a mãe, além do apoio, passou a envolvê-la ainda mais no negócio e, hoje, com apenas 20 anos, Carol já é responsável pela administração do Dom José, um restaurante localizado num hotel da orla de João Pessoa. Orgulhosa, a mãe revela como é saber que sua filha decidiu trilhar os seus passos. “Eu fico superfeliz por ela ver algo bacana no que eu faço. Nem eu imaginava que a comida seria o meu segmento profissional. Isso uniu nossa família e, hoje, a envolveu a ponto de querer fazer um trabalho mais profissional, mais técnico, e isso me deixa muito, mas muito feliz”, declarou, revelando qual o segredo para ser esse exemplo de mãe. “Nada é de um dia para o outro. Tudo faz parte de um processo de educação feito com muito amor e muito carinho”, complementou.
Para Carol, além de uma inspiração profissional, a sua mãe é um exemplo de mulher. “Minha mãe põe muito carinho em tudo o que faz, tanto que todas as receitas com que trabalhamos são dela, e ela nunca estudou para isso. Ela é fantástica, uma fonte de inspiração não só para mim, mas para todo mundo”, finalizou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp