VIDA URBANA
Mais de 20 fast food e restaurantes são autuados em João Pessoa
Ao todo, 36 estabelecimento foram visitados nos shoppings da capital.
Publicado em 02/03/2018 às 19:29
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) autuou mais 22 estabelecimentos. Dentre eles estão bares, lanchonetes, restaurantes e similares de João Pessoa. Eles descumpriram a lei que obriga os fornecedores de fast food a informarem a composição nutricional e calórica dos alimentos aos clientes. Ao todo, 36 estabelecimento foram visitados nos shoppings da capital.
A Legislação Municipal determina que os estabelecimentos de fast food devem apresentar aos clientes, em local visível, as informações sobre o valor calórico, quantidade de carboidratos total e açúcares, gorduras totais, saturadas e transgênicas, fibras e sódio, além da presença de substâncias alergênicas como leite, glúten, amendoim e soja, contidas nos alimentos servidos.
O secretário do Procon-JP, Helton Renê, salienta que mesmo que os nutrientes que compõem a comida estejam informados na internet, em sites da empresa, por exemplo, as informações previstas na lei municipal têm que estar expostas no local onde haja o consumo. "É importante que, na hora de se alimentar, o portador de diabetes, por exemplo, saiba quanto de açúcares está ingerindo. Se trata do bem-estar das pessoas".
Comentários