icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mais de 200 veículos foram flagrados praticando transporte irregular neste ano

Levantamento, que compreende o período de 1º de janeiro a 17 de maio, foi divulgado nesta segunda (23) pela Semob.

Publicado em 23/05/2016 às 18:08

Mais de 200 veículos foram flagrados praticando transporte irregular em João Pessoa neste ano. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (23) pela Diretoria de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e compreende o período de 1º de janeiro a 17 de maio.

Das 202 autuações feitas, 44 condutores tiveram os veículos aprendidos e recolhidos ao pátio do órgão, localizado na BR-230, no Cristo Redentor.

De acordo com o superintendente, Carlos Batinga, as ações cotidianas ocorrem nos três turnos e têm como objetivo coibir a atuação de transporte irregular na capital.

“São operações que visam a coibir esta prática de transporte irregular. É um dever nosso e um compromisso firmado junto aos taxistas, com quem mantemos um diálogo permanente, principalmente através do sindicato e associação”, reforça.

Condutores irregulares
Segundo constatação dos agentes, os veículos apreendidos pelas irregularidades geralmente são da Região Metropolitana, como Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Os 44 veículos aprendidos pela Semob-JP infringiram a Lei Complementar Municipal Nº 44, de 09 de maio de 2007, que estabelece normas complementares para a exploração do serviço de transporte de passageiros em João Pessoa.

O descumprimento da lei acarreta as seguintes providências: multa de R$ 620, apreensão e reboque do veículo, além de pagamento da estadia no valor de R$ 120/dia.

Operações
Sob supervisão do Ministério Público da Paraíba (MPPB), agentes da Semob estão trabalhando semanalmente em parceria com outros órgãos como uma força tarefa no combate as irregularidades, dentre eles, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Semob-Cabedelo, Departamento de Trânsito (Detran-PB) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran-PB).

Além disso, a Semob vem trabalhando junto a Guarda Municipal de João Pessoa com fiscalizações aos finais de semana, principalmente no período noturno e na orla da cidade.

Denúncias
Além de fiscalizar o transporte irregular por meio destas ações permanentes, os agentes de mobilidade também atendem outras solicitações da população quando denunciada a conduta inadequada e ainda de motoristas de qualquer tipo de veículo. Para isso, a Semob-JP disponibiliza os números: 0800-281-1518, 3218-9330, 3218-9311, 3218-9310 e 3218-9336.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp