VIDA URBANA
Previdência suspende 3,6 mil auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez na Paraíba
Grupo representa mais de 78% dos beneficiários que deveriam ter agendado perícia de revisão.
Publicado em 17/08/2018 às 15:20 | Atualizado em 17/08/2018 às 18:07
Mais de 78% dos beneficiários que deveriam ter agendado perícia médica de reavaliação de benefício até segunda-feira (13) tiveram seus auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez suspensos. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social, na Paraíba foram 3.609 benefícios suspensos de um total de 4.612 convocados. O benefício segue suspenso até que o beneficiário procure uma agência da Previdência.
A perícia médica nestes casos é necessária para que órgão faça uma reavaliação de benefício por incapacidade. A lista com os nomes de todos os beneficiários que precisavam comparecer está disponível na edição online do Diário Oficial da União.
O edital de convocação tinha sido publicado no dia 20 de julho, depois que uma parte dos convocados não foi localizada por outras formas de comunicação. A convocação foi primeiro enviada para o documento foi enviado para o endereço que aparece no cadastro do Sistema Único de Benefícios. As que voltaram por mudança de endereço ou inexistência de informações foram convocadas por edital, que já previa que quem não comparecesse até o dia 13 teria seu benefício suspenso até que ele se apresente a uma agência da Previdência.
Comentários