icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mais de mil pessoas já se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida

Saiba o que é preciso para increver-se no programa. O atendimento está sendo feito das 8h às 17h30, sem fechar para o almoço.

Publicado em 22/06/2009 às 16:36

Da Redação
Com informações da Secom-JP

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) cadastrou mais de mil pessoas no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. As inscrições foram iniciadas no dia 17 de junho, na sede da Associação dos Sargentos e Subtenentes do Exército (ASSEX), situada a Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 280, em Jaguaribe.

O sistema de agendamento implantado pela Semhab tem contribuído para o bom desempenho dos cadastradores e do público. Diariamente, as pessoas têm procurado o local para pedir informações, fazer agendamento ou ser atendido. Até o meio-dia desta segunda-feira (22) os organizadores haviam distribuído senhas para a quinta-feira, 2 de julho. O atendimento está sendo feito das 8h às 17h30, sem fechar para o almoço.

A Semhab informa que não há necessidade das pessoas levarem cópias de documentos. É necessária a apresentação da documentação original do titular e do cônjuge, no caso dos casados, e informar o número de filhos, faixa de renda, onde mora atualmente e onde pretende morar.

A dona de casa Maria do Socorro Pereira disse que gostou do esquema de distribuição de fichas. “Tanto a gente se programa, como ganha tempo”, declarou ressaltando que pegou a ficha na semana passada. Os interessados também têm ressaltado o fato de não ter que ficar exposto ao sol ou chuva e também não precisar de acordar cedo para garantir lugar na fila.

Veja as principais perguntas e respostas sobre o programa:

Quem pode fazer a inscrição?

- Famílias com renda de zero a três salários mínimos;
- Que não tenha sido beneficiada em programa de habitação social do Governo;
- Que não possua casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil;
- Que mora em João Pessoa, há mais de 5 anos.

Quais são os documentos necessários?

- RG (carteira de identidade);
- CPF do titular e do cônjuge;
- Certidão de casamento;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda (formal e informal).

Quais são os imóveis oferecidos pela PMJP e já aprovados pela CEF?

- 80 apartamentos no Alto do Céu (Mandacaru), na Rua José Barbalho Filho com a Avenida 10 e Avenida 4;
- 580 apartamentos no Bairro das Indústrias, na Rua B-11 com a Avenida das Indústrias;
- 80 apartamentos no Bairro dos Novais, na Rua Lourdes Meira com a Maria Tavares de Araújo;
- 32 apartamentos no Bairro Esplanada na Rua Ana Espínola Navarro com a Rua 01, (ao lado do Supermercado Makro, na BR 230).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp