VIDA URBANA
Mais dois municípios decretam estado de emergência na Paraíba
Após desabamento de pontes, Aroeiras decreta estado de emergência na tarde desta quinta (23). Hoje foi a vez de Sousa, após cinco bairros terem sido atingidos.
Publicado em 24/04/2009 às 10:36
Da Redação
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, confirmou que decreta estado de emergência no município nesta sexta-feira (24). A cidade amanheceu com dois novos bairros atingindos pelas fortes chuvas e aumenta para 108 o total de vítimas.
Elas estão abrigadas em creches e escolas e a prefeitura já disponibilizou cestas básicas e medicamentos para os desabrigados. O município de Aroreiras e Patos também já decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas.
No momento, Tyrone está visitando os bairros destruídos pelas águas que transbordaram do rio do peixe. Guanabara é o mais afetado, com um número maior de vítimas. Não há ainda um levantamento oficial dos estragos, pois o número é crescente e à cada instante novos bairros são inundados.
Hoje, as águas alcançaram os bairros Jardim Santana e Angelin e ameaçam o bairro do Alto da Panema. Várzea da cruz e Alto da Cruz foram os outros dois afetados.
Em Aroeiras, quatro pontos desabaram e deixaram distritos do município ilhados. Não há desabrigados, mas não há vias de acesso a sede do município e prestadores de serviçõs, como médicos, não conseguem atender a população. O prefeito Giusepe de Oliveira Sousa (PMBD) está na capital paraibana para conversar com o governador sobre a situação do município.
Comentários