VIDA URBANA
Mais três pessoas são mortas em Mandacaru
Após o registro de nove assassinatos em Mandacaru, apenas este mês, Bope irá reforçar a segurança no bairro.
Publicado em 21/09/2012 às 6:00
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) reforçam a segurança do bairro Mandacaru, em João Pessoa, após o registro de nove homicídios no local este mês, sendo cinco somente esta semana. Entre os registros, estão dois homicídios ocorridos na noite da última quarta-feira e mais um na tarde de ontem. Por enquanto a polícia não identificou os autores dos crimes e investiga o envolvimento de duas das vítimas com o tráfico de drogas.
Os criminosos já não se intimidam com a presença de testemunhas e assassinaram Jean Carlos Ferreira, conhecido por 'Dubú', de 17 anos, por volta das 19h de quarta-feira, na rua Iaiá Paiva. O crime teria sido praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. O pai do garoto chegou a revelar à polícia que o filho era usuário de drogas. Cinco tiros de pistola atingiram a vítima, que faleceu no local.
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, várias pessoas estavam na rua no momento em que ocorreu o assassinato. “Eu estava dentro de casa quando ouvi os tiros, foram muitos. Por conta da violência eu evito ficar na rua e não tenho contato com pessoas 'erradas',” disse a moradora.
Cerca de meia hora após este crime, um outro assassinato aconteceu no 'Porto de João Tota'. Desta vez a vítima foi Juliano da Silva, de 19 anos, conhecido por 'Dil'. O rapaz foi assassinado em uma rua da comunidade, a tiros de pistola.
Apesar do reforço no policiamento ainda durante a noite, nenhum suspeito foi preso. “Passamos a noite inteira fazendo buscas por todos os locais do bairro. Entramos em mangue, em pedreiras mas infelizmente quando o criminoso sai destinado a matar fica difícil para a polícia conter”, disse o cabo Flávio Herculano, da Unidade de Polícia Solidária de Mandacaru (UPS).
Já nas proximidades da comunidade Alto do Céu, um motorista de transporte alternativo foi assassinado a tiros, por volta das 15h de ontem. Segundo informações dos policiais da UPS do bairro, o homem teria recebido uma ligação de um desconhecido para pegar um casal no Alto do Céu. Conforme os policiais, antes de chegar ao local indicado, José Ronaldo Monteiro da Silva, de 38 anos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que dispararam várias vezes contra ele. A vítima morreu ainda no local. De acordo com os policiais, o motorista tinha passagem na polícia por receptação de produtos roubados.
Os assassinatos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa. Esta semana, Iranilson Nascimento Targino, 18 anos, foi executado dentro de casa, na rua Monte Castelo, na madrugada da última segunda-feira. Na madrugada seguinte, Jandílson da Silva Nascimento, 16 anos, também foi assassinado dentro de casa, na rua Iaiá Paiva.
Comentários