icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Manifestação contra impeachment e pró-Dilma acontece em Campina Grande

Representantes de sindicatos e de entidades civis participam do ato que seguiu pelas ruas centrais da cidade.

Publicado em 20/08/2015 às 16:29

Na tarde desta quinta-feira (20), acontece em Campina Grande um protesto a favor da presidente Dilma Rousseff. A concentração começou por volta das 14h na Praça Clementino Procópio, no Centro da cidade.

Pessoas com cartazes, faixas e bandeiras chegaram ao local de várias partes. Oito ônibus com manifestantes saíram de João Pessoa e de municípios do Sertão paraibano. De acordo com a organização do movimento, o ato tem duas mil pessoas. Já nas contas da Polícia Militar (PM) são 800.

Após o início do protesto, começaram os discursos de representantes de sindicatos e de entidades civis. Dentre os presentes, estão o presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, que discursou no carro de som. Também esteve no local o deputado Frei Anastácio (PT) e o presidente estadual do PCdoB, Agamenon Sarinho.

Por volta das 17h, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas da cidade, saindo da Praça Clementino Procópio, indo pela rua Venâncio Neiva, depois pela rua Maciel Pinheiro, avenida Floriano Peixoto e, por fim, chegando na Praça da Bandeira.

Segundo os organizadores, o ato acontece simultaneamente em 18 estados. "Estamos aqui em defesa da democracia, pelos direitos da classe trabalhadora, contra as medidas econômicas do governo federal, como o ajuste fiscal, em defesa da Petrobras.A direita quer sucatear a Petrobras e entregar para o capital estrangeiro. Mas a Petrobras tem aumentado a sua vida margem de lucro a cada dia e não merece ser privatizada", disse o secretário de Formação da CUT na Paraíba, Gilberto Paulino.

"Somos contra o golpe da direita que perdeu as eleições e não quer respeitar a democracia. Nos achamos que Dilma tem que consertar muita coisa, mas tem que governar", acrescentou, enquanto os manifestantes se organizavam para sair de João Pessoa em direção a Campina Grande.

Caminhada ocorreu pelas principais ruas do centro de Campina Grande. (Foto: Rammom Monte)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp