VIDA URBANA
Manifestantes deixam a AL
Reunião especial na ALPB deverá acontecer na próxima terça-feira (30) para debater o tema mobilidade e passe livre.
Publicado em 26/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:36
Também durante a manhã de ontem, cerca de 30 manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) ainda ocupavam a sala do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Eles só deixaram o loca no final da tarde. Durante a manhã, houve uma reunião entre representantes do MPL, sete deputados e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, para tratar sobre as reivindicações do grupo e desocupação do prédio.
Na reunião com os deputados, ficou decidido que na próxima terça-feira a sessão ordinária será transformada em especial para que se debata o tema mobilidade urbana, com destaque para a concessão do passe-livre. Serão convocados representantes do governo do Estado e convidados prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa e representantes das empresas de ônibus.
Também ficou acordado que na próxima quinta-feira será convocado o procurador-geral Gilberto Carneiro para prestar esclarecimentos sobre o projeto Jampa Digital. Inquérito da Policia Federal (PF) aponta para o desvio de recursos para a campanha eleitoral do atual governador, Ricardo Coutinho, e seu vice Rômulo Gouveia (PSD). Gilberto está entre os 23 nomes que a Polícia Federal pediu o indiciamento. Os manifestantes pedem a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso.
O último ponto da pauta foi em relação à privatização dos terminais rodoviários. O movimento é contrário a essa iniciativa e ficou acertado que a Assembleia vai analisar o processo por meio da sua assessoria jurídica.
Na ocasião, o presidente Ricardo Marcelo disse que os manifestantes eram muito bem vindos, pois aquela era a casa do povo. Afirmou também que a Assembleia Legislativa da Paraíba não mediria esforços para atender as reivindicações dos manifestantes.
Comentários