VIDA URBANA
Manifestantes fazem protesto contra prisão de Lula em João Pessoa
Movimento teve início na tarde desta sexta-feira (6) em frente ao Liceu Paraibano.
Publicado em 06/04/2018 às 16:13 | Atualizado em 07/04/2018 às 7:53
Manifestantes a favor do ex-presidente Lula deram início a um protesto na tarde desta sexta-feira (6) em frente ao Liceu Paraibano, em João Pessoa. O trânsito em frente à escola foi parado por volta das 16h e, de acordo com a assessora do PT na Paraíba, Iracema Almeida, os manifestantes percorrer algumas ruas do Centro da cidade, em direção ao Ponto de Cem Réis.
Os manifestantes protestaram contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, de acordo com a determinação do juiz Sérgio Moro, deve se entregar à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira.
Durante a manifestação, um grupo de militantes passou na frente da sede da TV Cabo Branco com carros de som defendendo o ex-presidente. Entre os apoiadores, um grupo de vândalos atirou pedras nas janelas e derrubou o portão da empresa. Muitos funcionários tiveram que ser retirados de seus postos de trabalho, mas ninguém ficou ferido.
Ainda houve registro de agressão a um jornalista da rádio Band News. Eles derrubaram o gravador e o celular que o jornalista usava para trabalhar e deram vários socos nele. Todas as imagens com flagrantes de vandalismo vão ser entregues à polícia.
De acordo com a assessora do PT na Paraíba, Iracema Almeida, cerca de seis ônibus com manifestantes do interior do estado estão sendo esperados para se unir ao protesto. A estimativa, segundo ela, é de que aproximadamente mil pessoas estão reunidas no protesto. Políticos como Luiz Couto (PT) e Anísio Maia (PT) estão reunidos no local, realizando pronunciamentos contra a decisão do juiz Sérgio Moro.
Durante a manhã outros protestos interditaram dois trechos de rodovias federais na Região Metropolitana de João Pessoa. Uma manifestante, de 27 anos, ficou ferida por um tiro e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma. Os bloqueios aconteceram na BR 101, no município de Alhandra, e na BR 230, em Cruz do Espírito Santo.
Comentários