VIDA URBANA
Manifestantes interditam passagem de veículos em trecho da BR-101
Engarrafamento pode chegar até 30 km. Trecho próximo a Mamanguape está interditado nas duas faixas desde a manhã desta quarta-feira (10). Protesto é por passarelas na pista.
Publicado em 10/02/2010 às 12:52
Da Redação
Desde as 8h15 da manhã desta quarta-feira (10), 300 manifestantes estão fazendo um protesto e interditando o trecho do KM 16 na BR 101, na região de Barra de Camaratuba, próximo a fronteira com o Rio Grande do Norte. Eles reivindicam a construção de uma passarela, já que com a duplicação, a BR ficou mais larga e a travessia dos pedestres mais difícil.
Ouvintes da rádio 101 FM disseram que o engarrafamento já atingiu 30 km e a Polícia Rodoviária Federal não está tomando nenhuma medida para liberar o trânsito no local. “Não param de chegar caminhões com pneus para continuar com a interdição da pista e a Polícia não deu previsão para a liberação do tráfego”, relatou o ouvinte
A Polícia Rodoviária Federal informou que já está com equipes no local tentando entrar em acordo com os manifestantes, mas que até agora não obteve resultados positivos. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Expedito Leite, explicou que engenheiros estão se deslocando para o local na tentativa de avaliar se existe a possibilidade da construção da passarela.
O superintendente adiantou ainda que já contemplou a região com duas passarelas interiores, que ficam por baixo da pista. “Não entendo porque eles estão realizando este protesto sem antes falar com a gente. Nós já entregamos duas passarelas para os moradores de Barra de Camaratuba”, explicou Expedito Leite.
A PRF informou também que ainda não existe uma previsão para a liberação da pista.
Comentários