VIDA URBANA
Manifestantes participam do 'Grito dos Excluídos' pelas ruas de João Pessoa
Organizadores estimam que cerca de mil pessoas participaram do ato, já a PM informou que não tinha registros sobre número de participantes.
Publicado em 01/09/2015 às 20:55
Manifestantes realizaram na tarde desta terça-feira (1º), o protesto nacional conhecido como 'Grito dos Excluídos' pelas ruas da cidade de João Pessoa. O ato contou com a participação de representantes de movimentais sociais, que carregavam faixas e com palavras de ordem revindicavam melhorias na sociedade. Os organizadores estimam que cerca de mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar informou que não tinha registros sobre o número de participantes.
A 21ª edição do protesto em João Pessoa foi inciada às 14h, nos arredores do Parque Solón de Lucena, no Centro da capital, saindo pelas ruas do Centro e bairro do Varadouro. Segundo um dos organizadores, Marcos Freitas, eles reivindicavam melhorias na mobilidade urbana, reforma agrária, respeito pelo direitos das mulheres, negros, homossexuais e mais oportunidades de trabalho.
Por volta das 17h30, o protesto foi finalizando na Praça Dom Adauto - ou Praça do Bispo, onde também foi feito um ato de repúdio ao arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. “Somos contra as perseguições realizadas pelo arcebispo”, disse Marcos Freitas.
Comentários