VIDA URBANA
Manifestantes protestam contra suposto abuso policial
Moradores atearam fogo a móveis e palhas secas e interditaram rua.
Publicado em 02/11/2017 às 12:42
Moradores da comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, realizam um protesto na manhã desta quinta-feira (2). Os manifestantes atearam fogo a móveis e palhas secas e interditaram uma rua da comunidade.
Segundo os moradores, o protesto acontece devido a constantes abusos da Polícia Militar na região. "A gente sai para trabalhar e quando chega as casas estão invadidas, com cadeado 'estourado'. Já invadiram minha casa duas vezes", disse uma manifestante.
Os moradores alegam que os policiais chegam ao local sob o pretexto de procurar drogas. "Não existe isso aqui", falou a manifestante. A Polícia Militar estava no local no momento do protesto para tentar conversar com a população.
A Polícia Militar informou à TV Cabo Branco que não recebeu nenhuma denúncia formal e orientou os moradores a registrarem uma reclamação na Ouvidoria da PM, no 1º Batalhão. A assessoria PM, entretanto, não atendeu as ligações do JORNAL DA PARAÍBA para comentar as denúncias da população da comunidade.
Comentários